Início Notícias

Vazamento de gás faz lojistas fecharem as portas mais cedo na Zona Noroeste

O rompimento de um duto ocorrido durante uma obra de reurbanização já foi solucionado

Apesar do susto, ninguém se feriu - Foto: Reprodução

Um vazamento de gás, provocado pelo rompimento de uma tubulação em virtude de uma obra de reurbanização, obrigou os lojistas do bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste, em Santos, a fecharem as portas na tarde desta quarta-feira (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu no cruzamento da Rua Doutor Aniz Tranjan com a Avenida Vereador Álvaro Guimarães. Por volta das 14h20, a tubulação da empresa distribuidora de gás encanado Comgás foi rompida durante a obra. Os bombeiros atuaram até a chegada da responsável pelos canos.

Cinco bombeiros e duas viaturas foram enviados para o local para atender à ocorrência. Na sequência, uma equipe da Comgás chegou, solucionou o vazamento e ficou na via para realizar a manutenção da tubulação.

De acordo com a prefeitura de Santos, uma retroescavadeira utilizada pela empreiteira Sabino, que realiza obras de revitalização da avenida, atingiu a tubulação da Comgás, de 125mm, provocando vazamento de gás natural.

A administração municipal ressaltou que o vazamento foi controlado às 15h19 e, nesse momento, a Comgás está providenciando os reparos necessários. Enquanto isso, a área conta com suporte do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM), além de engenheiros da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) e da empreiteira.

Treinamento

A Seserp, por sua vez, promoverá mais um treinamento da equipe da empresa contratada em conjunto com a Comgás, para promover ações preventivas e evitar novos acidentes semelhantes.

A Comgás informou, em nota, que recebeu um chamado às 14h34 sobre o dano na rede de gás natural encanado. Sobre a ocorrência, a empresa disse apenas que uma equipe chegou ao local às 15h08 e eliminou o vazamento de gás.

Com informações de A Tribuna.

Sair da versão mobile