Início Notícias

Show de pagode em clube de São Vicente reúne multidão e proíbe entrada de celulares

Evento foi realizado no Esporte Clube Beira Mar e, segundo testemunha, “foi um churrasco, com mais de mil pessoas, que só usavam máscara no lado de fora”

Foto: Arquivo pessoal/Marli Silva

Boa parte da população continua desrespeitando os protocolos de segurança contra o coronavírus. Centenas de pessoas participaram de um show de pagode no Esporte Clube Beira Mar, em São Vicente, nesta segunda-feira (16). Por conta da pandemia, não havia permissão da prefeitura para a realização da festa. Os ingressos chegaram a custar R$ 3 mil.

Em entrevista ao G1, Marli Silva, de 51 anos, disse que foi convidada por uma amiga, mas foi surpreendida pela aglomeração.

“Achei que não teria muita gente por ser durante a semana, que seria um show onde cada um ficaria sentado a uma certa distância do outro. Na verdade, foi um churrasco, com mais de mil pessoas e as pessoas só usavam máscara no lado de fora”, declarou.

Ao perceber que a havia muita gente junta e sem máscara, ela disse que desistiu de ficar. “Quando cheguei na porta e vi isso, pedi desculpas para a minha amiga e vim embora. Eu disse: ‘aqui não fico’”, contou Marli.

Ela afirmou, ainda, que não era permitido entrar no show portando celular. “Fomos avisadas na entrada que não podia usar, justamente para que ninguém ficasse sabendo da festa ‘restrita’”.

A divulgação do evento nas redes sociais dava conta que o show teria somente 40% da capacidade total da casa, seria obrigatório o uso de máscara, haveria aferição de temperatura na entrada, disponibilidade de álcool em gel e prática de distanciamento social. No entanto, pouco foi observado, segundo Marli.

Foto: Reprodução/Instagram

Justificativas

Ao G1, um responsável pelo Beira Mar disse que o local é alugado para terceiros e que o clube não é responsável pelos eventos que acontecem. A Eventos Litoral, responsável pelo show, divulgou uma nota para tentar se justificar.

“Desde a liberação dos eventos com os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde, sempre cumpriu as normas pensando no bem-estar e na segurança de todos. E no show de ontem, não foi diferente. Aferição de temperatura, álcool em gel espalhado por todos os setores, uso obrigatório de máscara e distanciamento social. No entanto, a tempestade que caiu durante o evento, que inclusive causou danos a toda a Baixada Santista, acabou causando um tumulto com as pessoas que estavam na área descoberta, e no início da chuva foram se refugiar no espaço coberto, que era de outro setor. Neste momento, de fato houve aglomeração, que foi sanada com o final da tempestade. A Eventos Litoral ainda enfatiza que preza a saúde de todos em primeiro lugar, e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento”, diz a nota.

Com informações do G1

Sair da versão mobile