Uma idosa, de 64 anos, teve a corrente de ouro arrancada do pescoço enquanto estava dentro de uma van de transporte coletivo em Santos. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram a ação do criminoso. Ele entrou no veículo, cometeu o roubo e fugiu em menos de um minuto. Assista às cenas.
Consternada, a secretária Raphaela Martins Pereira, de 31 anos, contou que a mãe, Candida Martins Pereira, fez compras no Centro de Santos e foi até a Rua Dom Pedro II para entrar na van, que sairia sentido Morro São Bento. Porém, ela foi surpreendida por um homem que entrou no veículo somente para roubar a corrente com um pingente de Nossa Senhora Aparecida, ambos de ouro.
O homem agiu rapidamente. Enquanto o veículo estava parado com a porta aberta, esperando por mais passageiros, o criminoso entrou e ficou ao lado de Candida, que estava sentada com sacolas no colo. “Parou em pé ao lado dela. Os outros passageiros até acharam que ele estava junto com ela, porém foi tudo muito rápido”, disse Raphaela.
Segundo a secretária, a mãe chegou a tentar segurar a corrente, mas não conseguiu. “Ele puxou com mais força e arranhou ela. Logo em seguida, ele correu da van e algumas pessoas dizem que montou em uma bicicleta e foi embora”, afirmou.
Após o crime, a vítima ligou para Raphaela contando o que tinha acontecido. “Ninguém quer perder um objeto de valor, ainda mais com valor afetivo, mas sinceramente o que me dói foi ver minha mãe naquele desespero e assustada”, desabafou a secretária. Segundo ela, a mãe ficou traumatizada, com medo de andar na rua, e registrou um boletim de ocorrência.