Início Notícias Segurança

Escola de Praia Grande dispara botão de pânico após suspeito pular muro da instituição

Além disso, barulhos de tiros foram ouvidos do lado de fora do local; não houve feridos, segundo a administração municipal

A Guarda Civil Municipal de Praia Grande foi acionada - Foto: Divulgação/ Praia Grande

A Escola Municipal Domingos Soares, localizada no bairro Ribeirópolis, em Praia Grande, disparou o botão de pânico no início da tarde desta terça-feira (27), depois que um homem pulou o muro da unidade. Antes da invasão, disparos de arma de fogo foram escutados do lado de fora.

De acordo com a prefeitura, logo após o suspeito invadir a escola e os servidores acionarem o botão de pânico e os operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) entraram em contato com a instituição de ensino.

Imediatamente, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada e o local passou a ser monitorado por câmeras de segurança. Por meio das imagens foi possível ver o suspeito pulando o muro, mas também deixando a escola em seguida.

Ainda conforme a prefeitura de Praia Grande, policiais civis cumpriam diligência próximo à instituição de ensino envolvendo o suspeito. Além disso, informou que ninguém ficou ferido e que, apesar de as viaturas da GCM terem chegado rápido à escola, o homem não foi encontrado.

Apesar do tumulto causado pela invasão, as atividades letivas foram mantidas normalmente na Escola Municipal Domingos Soares.

Com informações de A Tribuna

Sair da versão mobile