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Concessionária esclarece áudio que relata visita de funcionários a uma casa na quarentena do Covid-19

Os colaboradores em questão são funcionários de uma terceirizada que presta serviços à distribuidora

Reprodução

Em razão de um áudio com informações que está em circulação em grupos de WhatsApp de diversas cidades relatando a visita de uma equipe da empresa em uma casa, a CPFL Piratininga esclarece que os colaboradores em questão são funcionários de uma terceirizada que presta serviços à distribuidora em uma cidade no interior do Estado e estavam devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a atividade. Na região, a empresa atende 631 mil consumidores de Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente.

A companhia destaca ainda que todas as distribuidoras do grupo realizam inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira, em um trabalho de segunda-feira a sábado. Os cortes de energia estão suspensos em função da pandemia de coronavírus.

Na ocasião, a ação tinha como foco o combate a fraudes e furto de energia evidenciado pelo sistema de Inteligência Artificial da companhia naquela residência. Também esclarecemos que não foi identificado no sistema de Call Center a suposta ligação da cliente para buscar informações sobre o serviço.

Sendo assim, em caso de dúvidas em relação à necessidade de realização de qualquer serviço, o cliente pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 2570. Em casos de inspeção e outros trabalhos, é necessário solicitar aos colaboradores o número da nota de serviço e confirmá-lo com o atendente.

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Cortes

Os cortes de energia suspensos por 90 dias. A CPFL, distribuidora de energia em 234 municípios paulistanos, informou que seus clientes não deverão se preocupar com a possibilidade de ficar sem energia. Cientes da atual crise, a empresa vai aumentar o prazo de renegociação para os inadimplentes.

O objetivo da medida é garantir que as atividades domésticas e micro empresariais permaneçam em funcionamento, mesmo diante da pandemia do coronavírus. De acordo com a concessionária, os boletos em abertos serão reavaliados posteriormente, mas ainda assim permanecerão sujeitos a multas e juros.

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