Santos inicia campanha de vacinação para atualizar quem estiver com doses em atraso

A campanha se estenderá até o dia 14 de novembro; nas policlínicas, serão oferecidos imunizantes contra Covid-19 e Gripe

Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

Santos inicia, neste sábado (30), a Campanha Multivacinação para atualizar a carteira de vacinação da população, com foco no público com faixa etária entre 0 e 15 anos de idade, mas também com oferta de doses para adultos e idosos. A campanha se estenderá até o dia 14 de novembro. Nas policlínicas, serão oferecidos imunizantes contra Covid-19 e Gripe.

Além disso, a ação terá um “Dia D” em 7 de outubro. Nesta data, todas as policlínicas da cidade estarão abertas, especialmente para a iniciativa.

Neste sábado (30), das 9 às 15h30, funcionarão as unidades Piratininga (Praça João de Moraes Chaves s/nº), Rádio Clube (Avenida Hugo Maia s/nº) e São Jorge/Caneleira (Rua Francisco Ferreira Canto, 351), na Zona Noroeste; Caruara (Rua Andrade Soares s/nº), na Área Continental; Campo Grande (Rua Carvalho de Mendonça, 607); Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), na região Central; Marapé (Rua São Judas Tadeu, 115) e Santa Maria (Rua 10 s/nº), nos Morros.

As unidades Caruara, Marapé, Piratininga, Rádio Clube e Vila Mathias oferecem as doses das vacinas Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica contra a Covid-19, aplicadas em crianças de 6 meses a menores de 12 anos.

Dias e horários da campanha

A campanha Multivacinação ocorre em todas as unidades, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

Quem tem dúvidas sobre a situação vacinal deve procurar qualquer policlínica para esclarecimento e realizar a aplicação de alguma eventual dose em atraso. O calendário nacional de vacinação está disponível para consulta no site do Ministério da Saúde.

 

Sair da versão mobile