Santos recebe, nesta sexta-feira (19) e no sábado (20), a segunda edição da Campanha Sangue Corinthiano Baixada. O evento ocorre na Santa Casa de Santos, com o objetivo de incentivar a doação de sangue e aumentar os estoques do banco de sangue.
Na sexta-feira (19), a campanha fica até 16 horas e, no sábado (20), das 7 às 11 horas.
Rodrigo da Cruz Pinto, coordenador da campanha na Baixada Santista, explica que a iniciativa é aberta a todos, independentemente de time de futebol ou de preferência esportiva. “O importante é doar sangue e salvar vidas”, disse.
A campanha Sangue Corinthiano Baixada começou quando Rodrigo entrou em contato com a campanha original em São Paulo, com a intenção de adquirir uma camisa para usar durante suas doações em Santos. A presidente da campanha, Vânia, ao saber do interesse dele, o convidou para participar da ação em São Paulo e sugeriu que ele tivesse a mesma iniciativa em Santos.
Com apoio da Santa Casa e o suporte contínuo de Vânia, Rodrigo organizou a primeira edição. “A receptividade foi incrível e, agora, estamos realizando a segunda edição, com a expectativa de superar o número anterior de doações”, afirmou Rodrigo.
No inverno estoques de sangue tendem a diminuir
A Santa Casa de Santos, parceira da campanha, ressaltou a importância das doações, especialmente durante o inverno, quando os estoques tendem a diminuir. “Contamos com a participação de todos. A doação de sangue é um ato de amor e pode salvar até quatro vidas”, destaca a instituição.
Para participar, os interessados devem comparecer à Santa Casa de Santos nos horários indicados, portando um documento oficial com foto e estando em boas condições de saúde. Mais informações podem ser obtidas com Rodrigo da Cruz Pinto, coordenador da campanha, que está à disposição para esclarecer dúvidas e incentivar a participação da comunidade.
A Santa Casa de Santos fica na Avenida Dr. Cláudio Luiz da Costa, 50, no Jabaquara, em Santos.