Um idoso, de 73 anos, é a primeira vítima fatal da dengue confirmada em Santos este ano. O paciente morreu no dia 18 de abril e recebeu o diagnóstico de dengue tipo 1.
Até o momento, a Baixada Santista registrou 16 óbitos em consequência da doença.
A prefeitura de Santos informou que a Secretaria de Saúde recebeu, no dia 17, a confirmação da morte a partir do recebimento de exame laboratorial PCR positivo.
Conforme protocolo estabelecido pelo governo do estado, o exame é colhido somente em casos de internações e óbitos por suspeita de dengue. A análise é realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência.
Outras cidades
Os municípios de São Vicente, Mongaguá e Itanhaém também confirmaram mortes por dengue nos últimos dias.
Em São Vicente, a vítima foi um idoso de 70 anos, que estava internado no Pronto-Socorro Central. Ele morreu em 11 de abril. Já em Mongaguá, o óbito foi de uma mulher, de 28 anos, moradora do bairro Jussara, que faleceu no dia 17 de abril. Em Itanhaém, uma idosa de 75 anos.
O painel de monitoramento do governo do estado divulgou que a Baixada Santista registrou, até esta terça-feira (21), 16.762 casos confirmados de dengue, além de 4.247 notificações sob investigação.