O avanço da dengue continua preocupando as autoridades sanitárias. Mais duas mortes em consequência da doença foram confirmadas na Baixada Santista.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), os óbitos mais recentes ocorreram em São Vicente e Itanhaém. Agora, a região já contabiliza nove mortes pela doença em 2024.
A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) informou que uma moradora do município, de 38 anos, faleceu vítima de dengue no dia 9 de abril. Ela estava internada na Santa Casa de Santos e recebeu o diagnóstico de dengue do tipo 1 por intermédio de exame sorológico. Além disso, outra morte suspeita de dengue está sob investigação.
No caso de Itanhaém, uma mulher, de 49 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, em 17 de março. A administração municipal informou que a vítima não foi transferida para internação na ocasião.
Depois da ratificação da morte, o corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde foi confirmado, por exames, o diagnóstico positivo para dengue do tipo 1.
Números da SES
A Baixada Santista, segundo a SES, registrou mais de 10.225 mil casos de dengue, além de 4.852 mil ocorrências suspeitas em 2024. Ainda segundo a pasta, são 9 mortes confirmadas pela doença na região e outras 17 suspeitas, que aguardam os exames.