Concessionária realiza nesta sexta-feira manutenção em adutora na Avenida Puglisi, em Guarujá

A partir das 20h, 585 metros de uma tubulação de 300 milímetros de diâmetro serão interligados ao sistema de abastecimento de água na Cidade

Divulgação/Sabesp

Para o reforço do abastecimento de Guarujá, equipes da Sabesp finalizarão, nesta sexta-feira (8) , os serviços de interligação da nova adutora de água tratada (tubulações de 300 milímetros de diâmetro) que passa por baixo da Avenida Puglisi, no Centro de Guarujá, onde as obras acontecem em conjunto aos trabalhos de recapeamento asfáltico iniciados pela administração municipal.

Depois disso, a nova rede passará por intervenções para limpeza e desinfecção atendendo aos procedimentos técnicos necessários, para em seguida ser programada a entrada em operação, beneficiando imóveis da região.

O trabalho da Companhia será feito na Avenida Adhemar de Barros, em frente ao Centro de Reservação que abastece a região, e está previsto para ser realizado das 20h às 2h do dia seguinte, buscando minimizar os transtornos à população. Neste período, o abastecimento pode ser momentaneamente afetado nos bairros: Mangue Seco, Vila Santo Antônio, Jardim Primavera, Nova Primavera e Mangue Seco, Jardim Santa Maria, Jardim dos Pássaros e Vila Funchal, Jardim Primavera, Vila Lígia, Vila Santa Rosa, Casas Populares e Santa Rosa III, Bairro Ana Flacks, Jardim Helena Maria, Centro, Loteamento Silex e Barra Funda, Vila Ideal, Vila Maria e Vila Maia, Centro e Morro do Maluf.

A Empresa informa e pede a compreensão por eventuais desconfortos passageiros e ressalta aos moradores que mantenham o uso consciente da água armazenada nas caixas-d’água domiciliares. Diante de qualquer emergência, a população deve registrar imediatamente na Central de Atendimento Gratuito, durante 24 horas, pelos telefones 0800 055 0195 ou 195. E ainda pela Agência Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android.

E as obras continuam pelo Centro da Cidade. No total estão previstos investimentos da ordem de R$ 34,9 milhões para implantar 37,7 km de tubulações até 2021, entre redes de distribuição e adutoras, além das demais infraestruturas como válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento de pressão. Este conjunto de ações foi estruturado com a assinatura de contrato entre Governo do Estado e Prefeitura de Guarujá, que também garantiu outros R$ 19,9 milhões em obras em andamento no distrito de Vicente de Carvalho, onde 21,5 km de novas tubulações reforçarão o fornecimento de água ainda este ano.

Sair da versão mobile