Banco de Sangue da Santa Casa funciona em horário estendido, mas reduz atendimentos

Como medida de segurança, em função do coronavírus, o atendimento será de, no máximo, seis doadores por hora, evitando, assim, aglomeração

Foto: Divulgação

O avanço do novo coronavírus disparou o sinal de alerta e reforçou a necessidade de as pessoas ficarem em casa para evitar, ao máximo, a possibilidade de contágio. Com isso, alguns bancos de sangue estão sofrendo drástica diminuição em seus estoques.

Não é o caso do Banco de Sangue da Santa Casa de Santos. Mesmo assim, como forma de prevenção, o local está funcionando em horário estendido, porém, com número reduzido de atendimentos: de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, e, aos sábados, das 7 às 11 horas.

No entanto, medidas de segurança foram tomadas, como por exemplo, o atendimento máximo de seis doadores por hora, evitando, assim, aglomeração de pessoas no local.

Agendamento

Os estoques do Banco de Sangue da Santa Casa ainda estão dentro da normalidade, mas é importante que as doações continuem acontecendo. Outra medida tomada pela instituição foi a possibilidade de agendamento da doação, também para evitar acúmulo de pessoas no local. O telefone é 3202-0600, ramal 1218.

Os seis doadores permitidos por hora não poderão ficar na sala de espera. Deverão aguardar do lado de fora do hospital, como forma de precaução.

Sair da versão mobile