Início Notícias Política

Queiroz é preso em chácara do advogado de Flávio Bolsonaro no interior de São Paulo

Prisão de Queiroz estaria relacionada ao inquérito sobre rachadinhas no gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Queiroz com Flávio e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Por Plinio Teodoro, da Revista Fórum

O policial aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor de Jair e Flávio Bolsonaro, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em uma chácara em Atibaia, no interior de São Paulo. O imóvel pertence a Frederick Wassef, advogado do filho do presidente.

Segundo informações de Bruno Tavares, na GloboNews, policiais e promoters relataram que Queiroz era mantido em um esquema de proteção no imóvel, pois já se imaginava que ele poderia ser preso.

O ex-assessor foi preso a mando do Ministério Público do Rio de Janeiro no inquérito relacionado ao esquema de “rachadinha” que operava no gabinete do então deputado estadual – e hoje senador – Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão de forma “atípica” em sua conta bancária. As investigações apontam que assessores de Flávio sacavam seus salários e repassavam para Queiroz.

Lavagem de dinheiro

Para os promotores, as transações eram a forma de lavagem do dinheiro obtido com a “rachadinha”, além da operação de uma loja de franquia de chocolates e vendas de apartamentos.

O ex-assessor de Flávio, amigo há mais de 30 anos do presidente, está sendo levado para São Paulo, capital.

Mais informações em instantes.

Sair da versão mobile