Início Notícias Política

Procuradora de Cubatão é convidada por Alexandre Padilha para atuar no governo Lula

A cubatense Paula Ravanelli já atuou nos governos Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT, por mais de 13 anos

A procuradora Paula Ravanelli - Foto: Arquivo Pessoal

A procuradora da prefeitura de Cubatão, Paula Ravanelli (PT), foi convidada para assumir o cargo de assessora especial da Presidência da República, no governo Lula-Alckmin, a partir de 2023. Ela ainda não deu a resposta.

“Quem me fez o convite foi o Alexandre Padilha, anunciado ontem (22), oficialmente, como ministro da Secretaria de Relações Institucionais. Ele me convidou para integrar sua equipe”, revelou Paula ao Folha Santista.

A procuradora cubatense atuou nos governos Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT, por mais de 13 anos, como subchefe adjunta de assuntos jurídicos da Casa Civil e assessora especial da subchefia de Assuntos Federativos.

Paula é sócia-fundadora da Associação de Juristas pela Democracia (ABJD) e atual coordenadora do núcleo da Baixada Santista. Ela tem se dedicado a ações em defesa das mulheres e dos direitos humanos em Cubatão, como coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB local e do Conselho Municipal da Condição Feminina de Cubatão, gestão 2021/2023, segundo o Jornal Acontece.

Sair da versão mobile