Início Notícias Política

Pré-candidatura de Telma à prefeitura lança plataforma digital colaborativa do PPG

Por meio da internet, população e organizações podem enviar propostas ao Plano Participativo de Governo

Santos - Foto: Diego Silvestre/Wikimedia Commons

A pré-candidatura da vereadora Telma de Souza (PT) à prefeitura de Santos disponibilizou ao público, nesta segunda-feira (20), a plataforma colaborativa do Plano Participativo de Governo (PPG) na internet.

Com a ferramenta, o eleitor e as instituições poderão encaminhar propostas para o PPG, com os eixos Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano & Moradia, Mobilidade Urbana, Servidor Público, Cultura & Esporte e Efeitos Climáticos.

O PPG foi lançado no dia 18 de maio, em evento que reuniu cerca de 500 pessoas no Clube Portuários, entre pré-candidatos a vereador e correligionários dos partidos e das federações que participam da Frente Progressista liderada por Telma para as eleições de outubro (Federação Brasil da Esperança, que tem PT, PV e PCdoB, Federação PSOL-Rede e PDT).

A ex-prefeita afirmou que é preciso reunir e levar ao eleitor as propostas já alinhadas por sua pré-campanha e as que, certamente, serão incorporadas ao PPG ao longo do processo participativo.

“Temos que combater o bolsonarismo, mas também esse modelo que deixou a cidade estagnada em inovação e atendimento à população. Já fomos referência para todo o Brasil e vamos voltar a ser”, disse.

Futuro para os jovens

“Nós significamos antes de mais nada a possibilidade de uma ação progressista, a possibilidade de uma ação que construa um futuro para os jovens, com respeito à vida e à dignidade humana”, afirmou a ex-prefeita.

O advogado Sérgio Martins, da coordenação do PPG, destacou que a criação de um processo participativo de fácil acesso ao eleitor está em sintonia com o que há de mais democrático na atualidade, com as ferramentas digitais disponíveis.

“A partir do princípio do Direito à Cidade, incluiremos todos os setores sociais existentes na discussão e não apenas as elites intelectuais e econômicas. Todos têm a possibilidade de participar e nenhuma contribuição será deixada de lado. Analisaremos uma a uma”, ressaltou.

Acesse aqui o Para Plano Participativo de Governo (PPG).

Sair da versão mobile