Início Notícias Política

Pré-candidatos do PT denunciam ameaças de delegado durante operação em Santos

O ato foi cometido contra Luís Henrique e Gabriela Ortega, na Praça José Lamacchia, no Mangue Seco, quando estava sendo realizada a Operação Ferro-Velho

Fotos: Marcos Vinnyer

Dois pré-candidatos a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) denunciam que foram ameaçados pelo delegado Fabiano Barbeiro. Luís Henrique e Gabriela Ortega estavam acompanhando a Operação Ferro-Velho, realizada pela Polícia Civil. A secretária de Segurança Municipal, Raquel Gallinati, estava presente.

Segundo Luís Henrique, os moradores da região pediram para que a dupla acompanhasse a operação, já que estavam com medo de perder suas residências. “Estávamos na praça e o delegado ameaçou ‘meter bala’ caso não abandonássemos o local”, relatou.

Já Gabriela Ortega, advogada que também acompanhava a operação para garantir os direitos dos moradores, foi ameaçada diretamente pela autoridade policial.

Moradores relatam abusos e ameaças

A Operação Ferro-Velho foi instaurada pela prefeitura de Santos para fechar os estabelecimentos desse tipo na cidade. Porém, moradores de locais de baixa renda relataram abusos e ameaças de derrubamento de casas.

Sair da versão mobile