A Justiça Eleitoral mandou a candidata a prefeita de Santos, Rosana Valle (PL), retirar propaganda irregular da fachada do seu comitê central de campanha.
No local, que se localiza à Avenida Ana Costa, estava afixado um adesivo com 4,71m de largura por 2,69m de altura. Na imagem, Rosana aparecia junto com Jair e Michelle Bolsonaro. Além disso, havia uma placa com as fotos da candidata e do seu vice, Sadao Nakai (MDB), com 5,19m de largura por 0,97m de altura.
As duas ações caracterizavam propaganda eleitoral irregular, por causa do tamanho maior do que o permitido por lei. Em bens particulares, a propaganda pode ser feita em adesivo ou papel, com dimensão de até 0,5 metro quadrado.
Determinação cumprida
A decisão foi do juiz Frederico Messias e estabeleceu prazo de 24 horas para a retirada, sob pena de multa de até R$ 30 mil.
A assessoria de Rosana Valle informou que a determinação já foi cumprida, mas a candidata não se manifestou sobre o caso. A representação contra ela foi feita pelo também candidato a prefeito, Nando Pinheiro (Avante), de acordo com informações da coluna Dia a Dia, de A Tribuna.