O diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Santos se reunirá, a partir das 10 horas do próximo sábado (20) para homologar a pré-candidatura da vereadora Telma de Souza (PT) à Prefeitura de Santos.
Entre os representantes do partido que garantiram presença na programação, estão o deputado estadual Eduardo Suplicy, o presidente da legenda no Estado, deputado federal Kiko Celeguim e dirigentes do diretório estadual da sigla no Estado e na região.
O nome da ex-prefeita e atual vereadora foi o único inscrito no processo interno do partido para definição da pré-candidatura à Prefeitura de Santos, em novembro.
Telma exerceu o cargo de prefeita entre 1989-1992, quando saiu com mais de 95% de aprovação nas pesquisas do antigo Ibope, atual Ipec, e do Datafolha, dois dos mais prestigiados institutos de opinião pública do País.
Ela fez o seu sucessor no Palácio José Bonifácio, o médico sanitarista David Capistrano, uma vez que, na época, não havia reeleição. Além de prefeita, Telma já foi deputada estadual (dois mandatos) e federal (quatro mandatos). Atualmente é a segunda suplente da bancada do PT na Assembleia Legislativa, ao conquistar 52.887 votos, sendo o nome com maior densidade eleitoral na Baixada Santista entre os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B).
Nas mais recentes pesquisas de opinião de intenção de voto para a Prefeitura de Santos, Telma aparece em terceiro lugar na preferência do eleitor, com 20,9% no estudo do Paraná Pesquisas (dezembro de 2023) e 14,2% do Instituto Badra (janeiro 2024), independentemente do cenário.
Programação: Reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, sábado (20 de janeiro), a partir das 10 horas, no Settaport, rua XV de Novembro, 152, Centro de Santos.