Início Notícias Política

Começa nesta quarta-feira a série de entrevistas com os 16 candidatos a prefeito de Santos

Para que todos sejam contemplados de maneira igual e equilibrada, os candidatos responderão as mesmas questões sobre temas de importância para a cidade

Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

O Folha Santista dá início, nesta quarta-feira (14), à série de entrevistas com os 16 candidatos à prefeitura de Santos. Para que todos sejam contemplados de maneira igual e equilibrada, eles responderão as mesmas oito questões, que foram enviadas para as assessorias.

A publicação da entrevista será diária e obedecerá a ordem de encaminhamento das respostas por parte dos candidatos.

As perguntas se referem a temas relevantes para a cidade. São elas: Por que o senhor é candidato a prefeito de Santos?; Quais são os principais eixos (resuma em até dez linhas) do seu plano de governo?; A cidade vem perdendo empregos no Porto de Santos, o que o senhor pretende fazer para que isso se reverta? Qual sua posição acerca da instalação da usina de incineração de lixo em Santos?

O senhor tem alguma proposta para a revitalização do Centro e o que pretende fazer nesta região da cidade? Quais propostas tem para a área de cultura e turismo da cidade?; O que pretende fazer para melhorar o atendimento na área de saúde, especialmente nas especialidades? Como avalia as duas gestões de Paulo Alexandre Barbosa?

Com isso, os candidatos poderão divulgar à população suas propostas principais e os eleitores, por sua vez, terão melhores condições de escolher quem for mais próximo de seus anseios

Peculiaridades

As eleições de 2020 apresentam algumas peculiaridades. Pela primeira vez, desde 1992, não há candidatas mulheres ao Executivo santista, mesmo que elas representem 55,3% do eleitorado da cidade.

Outro dado curioso é que, com 16 nomes na disputa, Santos é a cidade do estado de São Paulo que apresenta o maior número de candidatos a prefeito este ano.

São Paulo e Ubatuba aparecem na sequência, ambas com 14, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 433.656 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Santos é 28 vezes menor do que a da capital paulista, que tem 12.325.232 habitantes.

Sair da versão mobile