Início Notícias Política

Cascione não responde Folha Santista sobre programa de governo: “equipe pequena”

Apenas o candidato do Pros à prefeitura de Santos não participou da série de entrevistas promovida pelo Folha

Vicente Cascione - Foto: Divulgação

Quando o Folha Santista decidiu entrevistar todos os prefeituráveis de Santos, o objetivo era abrir espaço para que os candidatos, de forma equânime, pudessem divulgar à população suas propostas principais.

Além disso, os eleitores, por sua vez, teriam condições favoráveis de escolher quem melhor representasse seus anseios.

Para que todos fossem contemplados de maneira equilibrada, eles responderiam as mesmas oito questões, que foram enviadas para as respectivas assessorias.

A publicação da entrevista foi diária e obedeceu a ordem de encaminhamento das respostas por parte dos candidatos.

Infelizmente, dos 16 candidatos, apenas 15 aceitaram ser entrevistados. O advogado Vicente Cascione, representante do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), achou por bem não participar, o que, aliás, é seu direito legítimo.

O Folha Santista fez contato com todos os candidatos ou suas assessorias na mesma data, encaminhou as perguntas com a mesma antecedência, para que houvesse tempo suficiente para a elaboração das respostas.

A assessora do candidato do Pros, aliás muito solícita e empenhada em ajudar, tentou, mas não conseguiu convencê-lo a responder as questões: “Infelizmente, não estamos conseguindo atender a todos. A equipe é pequena e não estamos em condições de fazer tudo numa agenda tão apertada”, justificou.

“Muitos compromissos”

Em outro contato, ela afirmou: “Agradecemos muito a oportunidade. Espero que você entenda que esse período eleitoral não é fácil, muitos compromissos, debates, entrevistas, encontros, reuniões. Por vezes, fica difícil atender a todos de forma adequada. Espero que compreenda. Vamos nos esforçar para mandar essas respostas. Ele gosta de responder pessoalmente e não fazer algo apenas para ter uma resposta”.

Lembramos que existem mais 15 candidatos, muitos com equipe reduzida também, que arrumaram tempo para participar. De qualquer forma, o Folha cumpriu seu dever e mostrou aos eleitores o que pensam e quais são as principais propostas de 15 dos 16 candidatos à prefeitura de Santos. Bom voto!

Sair da versão mobile