Início Notícias Política

Campeão olímpico de vôlei é eleito vice-prefeito de cidade do litoral de São Paulo

O ex-jogador havia se candidatado a vereador duas vezes, além de ter tentado ser deputado federal; nunca tinha conseguido se eleger

Vista aérea da cidade - Foto: Prefeitura de PG/Divulgação

Após três tentativas de ser eleito a um cargo público, desta vez ele conseguiu. O campeão olímpico Rodrigo Santana, o Rodrigão do vôlei, se tornou vice-prefeito de Praia Grande, no litoral paulista.

Ele integrou a chapa do MDB, que teve como candidato a prefeito o deputado federal Alberto Mourão, que vai comandar a cidade pela sexta vez. A dupla recebeu 64,66% dos votos válidos.

Rodrigão foi campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei em 2004, em Atenas, na Grécia. A equipe, na ocasião, era comandada pelo técnico Bernardinho. O ex-jogador também conquistou duas medalhas de prata, em Pequim, na China, 2008; e em Londres, na Inglaterra, em 2012.

Outras tentativas

Rodrigão já tinha se candidatado três vezes a cargos públicos: duas vezes como vereador de Praia Grande, em 2016 e 2020; e uma vez deputado federal, em 2018. Ele nunca havia conseguido se eleger.

Porém, o ex-atleta já teve uma experiência na política, sendo secretário de Esportes do município do litoral, entre 2021 e 2023.

Sair da versão mobile