O frio intenso continua castigando a Baixada Santista e região. O município Apiaí, no Vale do Ribeira, registrou, nesta terça-feira (27), -1,6°C.
Informações da Defesa Civil apontam que foi a temperatura mais baixa no estado de São Paulo, na data. A cidade vizinha, Barra do Turvo, chegou a -1,5°C.
Em Apiaí, os moradores fizeram imagens da geada que atingiu o município. Eles postaram fotos e vídeos da vegetação afetada pela formação de gelo.
Registro e Iguape, também no Vale do Ribeira, registraram baixas temperaturas. Os termômetros chegaram a 4,6 em Registro e 4,8°C em Iguape, de acordo com dados da Defesa Civil estadual.
❄️ Litoral de SP tem manhã mais fria do ano e Vale do Ribeira registra temperatura negativa com geada
Termômetros atingiram -1,5°C em uma das cidades da região ⬇️https://t.co/rA6Bh0AX5O pic.twitter.com/2l01uNqr2t
— Jornal A Tribuna (@atribunasantos) August 27, 2024
Na Baixada Santista
Na Baixada Santista, por sua vez, ainda conforme o órgão, em Mongaguá, Peruíbe e Itanhaém, a temperatura mínima foi de 5,6°C às 6 horas, recorde de 2024.
Em Santos, a mínima registrada foi de 10°C no mesmo horário. Já em São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão, a temperatura mínima foi de 8,8°C às 6h.
Ainda segundo a Defesa Civil, a menor temperatura registrada na Baixada Santista foi há 69 anos: 4,3°C, em 2 de agosto de 1955.