Além do calor intenso, que reinou nos últimos dias na Baixada Santista, a previsão do tempo aponta para a ocorrência de temporal na região. O alerta, de nível amarelo de perigo, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A chegada de forte chuva na Baixada está prevista já para esta quinta-feira (28) ou a manhã de sexta (29). A Defesa Civil de São Paulo, por sua vez, divulgou que haverá um período de tempestades em todo o estado até domingo (1º).
O alerta do Inmet destacou que a chuva, entre quinta e sexta, deve ser de 20mm a 30mm por hora ou até 50mm por dia.
As fortes precipitações devem ser acompanhadas de ventos intensos (de 40 km/h a 60 km/h) e, além disso, há probabilidades de queda de granizo. A Defesa Civil Estadual prevê, também, a ocorrência de raios e perigo de alagamentos e deslizamentos.
Para obter mais informações e registro de ocorrências referentes às chuvas, as pessoas devem acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Mais temporais
Além do cenário nada animador para a Baixada Santista, as projeções apontam que o alerta de temporal vale, também, para os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná e sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.