Na manhã desta segunda-feira, Um incêndio atingiu um dos vagões do VLT (Veiculo Leve sobre Trilhos), nesta segunda-feira (25), e assustou moradores de São Vicente. O fogo teve início quando o VLT estava na Estação Barreiros.
Oito viaturas do Corpo de Bombeiros e 18 agentes se deslocaram para o local com o objetivo de combater às chamas. Não houve feridos.
O fogo começou por causa de uma bateria de lítio, equipamento usado para locomoção do veículo quando falta energia elétrica, segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Moreira Lima.
Evitar a propagação de gases tóxicos e a possibilidade de fuga térmica das baterias também ficaram a cargo do Corpo de Bombeiros, além do combate às chamas.
Equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas para ajudar a combater o incêndio. Com a ação dos agentes o fogo foi controlado.
Causas estão sendo apuradas
A Empresa Metropolitana de Transporte Urbano divulgou uma nota em que lamenta o incêndio. As causas do acidente estão sendo apuradas com a BR Mobilidade, responsável pela operação do VLT.