Início Notícias

Grupo de santistas é encontrado à deriva e resgatado por navio no Rio de Janeiro

Os três homens foram encontrados com sinais de desidratação e foram levados pela Marinha para atendimento hospitalar e exames complementares

Foto: Divulgação/SPA (Autoridade Portuária de Santos)

Três pessoas que estavam à deriva no mar em um bote próximo à Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foram resgatadas pela Marinha do Brasil, nesta segunda-feira (13). Os tripulantes voltaram no Navio Patrulha Gurupi, da Marinha, e tinha chegada prevista ao Porto de Santos para o início da tarde desta terça-feira (14).

A Capitania dos Portos do Estado de São Paulo informou que o bote de alumínio onde os homens estavam apresentou uma pane no motor. Assim, eles passaram três dias no mar à deriva. Foi só às 15h30 de segunda (13) que o grupo conseguiu ser resgatado, ao ser notado por um representante de um Navio Mercante.

Prontamente, ele avisou o Comando do 8º Distrito Naval, que foi até o local com o Navio Patrulha Gurupi, da Marinha, de acordo com informações de A Tribuna.

Os três homens foram encontrados com sinais de desidratação e foram levados pela Marinha para atendimento hospitalar e exames complementares. Ainda não se sabe o que os homens faziam no local no momento em que a embarcação apresentou problemas.

Sair da versão mobile