Um grave acidente entre um caminhão, três carretas e uma van de fretamento, nesta segunda-feira (9), deixou dois mortos e sete pessoas feridas na pista da Rodovia Anchieta, sentido São Paulo. Os dois óbitos foram confirmados pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Com a colisão, 6 km de congestionamento são registrados no local.
O sinistro aconteceu às 11h43, no Km 33, em São Bernardo do Campo, e as vítimas ficaram presas nas ferragens. Entre elas, três estão com ferimentos leves, três com escoriações moderadas, duas morreram e uma está em estado grave. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária (PMR) estão ajudando na ocorrência. As informações foram confirmadas pela Artesp ao site do Jornal A Tribuna.
Em razão do acidente, o pedágio Alfa-31 foi bloqueado e, às 12h39, a Artesp disse que foi realizado um desvio no Km 40 para a interligação ao planalto.
Tráfego prejudicado
Concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a Ecovias confirmou que o tráfego de veículos foi interrompido entre os Km 27 e 31, devido ao acidente. Além disso, segue em vigor a Operação Comboio, entre os Km 31 e 44 da Via Anchieta, e na Imigrantes, do Km 32 ao 47, ambos no sentido litoral paulista.
Com a justificativa da baixa visibilidade, por causa da neblina na serra, a Ecovias disse que mantém a Operação Comboio. Assim, o tráfego de veículo segue lento nos trechos. Motoristas de caminhões e carretas com destino a São Paulo devem utilizar o trecho de serra da Via Anchieta.