Em Santos, um grave acidente, envolvendo uma carreta e um ônibus intermunicipal, interrompeu o fluxo de veículos na Avenida Perimetral, no bairro do Macuco, na manhã deste domingo (26). De acordo com informações do site de A Tribuna, por volta das 8h, o impacto da batida entre os veículos forçou a queda de um poste de energia, que caiu sobre um carro que estava estacionado na Rua Conselheiro João Alfredo.
A Prefeitura de Santos informou, por meio de nota, que o acidente provocou cinco vítimas. O motorista do ônibus foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Santos. As demais foram levadas para as Unidades de Pronto Atendimento Central e da Zona Leste.
Veja o vídeo dos veículos amassados.
Créditos: Reprodução
De acordo com a Polícia Civil, o motorista da carreta, que tem 61 anos, foi indiciado por lesão corporal na condução de veículo automotor até o momento. Se for condenado, o caminhoneiro pode cumprir uma pena de dois a quatro anos de prisão e também perder o direito de dirigir. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) disse que realizou o atendimento da ocorrência. Na oportunidade, a carreta seguia pela avenida sentido Ponta da Praia quando atingiu o ônibus que cruzava a via, saindo da Avenida Senador Dantas para acessar o sentido Centro da Avenida Sérgio da Costa Matte.
A Avenida Perimetral segue interditada por conta do atendimento ao acidente, bem como a Rua João Alfredo, devido à queda de cabos de energia elétrica. A Guarda Portuária atua no local para orientar os desvios de trânsito.
Assim, o setor de elétrica da Autoridade Portuária de Santos (APS), bem como a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), estão trabalhando para regularização do sistema de distribuição de energia.
O motorista do ônibus foi levado com ferimentos para a Santa Casa de Santos. Uma passageira recebeu cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e foi liberada.
Em imagens feitas no local, é possível ver que a frente do ônibus ficou destruída com a batida. Em outros registros, o carro aparece com o poste caído ao meio, amassando completamente a lataria. Já a carreta é vista atravessada no cruzamento.
A ocorrência segue em andamento. A Reportagem de A Tribuna entrou em contrato com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), mas até o momento não recebeu um posicionamento sobre o caso.
Já a CPFL Piratininga informou que foi acionada e uma equipe de manutenção está a caminho para realizar os reparos no poste danificado, o qual está desligado e isolado para a troca. A empresa ainda esclareceu que não houve interrupção de energia no local.