Início Notícias Internacional

Dirigente do “MBL argentino” faz ameaças de morte a Cristina Kirchner

Eduardo Prestofelippo, influencer liberal e candidato a deputado (não eleito) pelo Partido Libertário da Argentina, enviou mensagem de ódio à vice-presidenta: “você tem pouco tempo (…) não vai sair viva desta explosão social”

Cristina Kirchner (Foto: Divulgação)

Da Revista Fórum

A vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu nesta quinta-feira (27) uma ameaça de morte do influencer liberal Eduardo Prestofelippo, dirigente e ex-candidato a deputado (não eleito) do Partido Libertário, na província de Córdoba.

Prestofelippo é mais um representante da nova direita latina “ultraliberal na economia e ultraconservadora em termos de direitos civis”. Em sua batalha contra o governo de Alberto Fernández e Cristina Kirchner, ele vem promovendo as manifestações antiquarentena, que descreve como “explosão social”, e considera as medidas de isolamento como “um ataque da esquerda às liberdades individuais”.

Na mensagem publicada nesta quinta, junto com uma foto da vice-presidenta, o influencer escreveu: “Você não vai sair VIVA desta explosão social. Vai ser a primeiro – junto com suas crias políticas – a pagar por todos os danos que causaram. VOCÊ TEM POUCO TEMPO”.

Sair da versão mobile