Palestra no Fórum da Cidadania de Santos dá início a reflexões sobre o Dia da Mulher

O evento será sábado (12), com a participação da professora de sociologia e mestranda da USP, Karolina Guedes, e abrirá as atividades programadas para o mês de março

Foto: Reprodução

Com o objetivo de colaborar para a reflexão sobre a importância do Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora, celebrado nesta terça-feira (8), o Fórum da Cidadania de Santos promoverá a palestra “Feminismo para os 99%”.

A palestrante será a professora de sociologia e mestranda da Universidade de São Paulo (USP), Karolina Guedes.

O evento será neste sábado (12), às 16 horas, na Estação da Cidadania, à Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande, em Santos, e abrirá as atividades programadas para todo o mês de março.

O debate será sobre o livro “Feminismo para os 99%: Um manifesto”, publicado no dia 8 de março de 2019, em cerca de 20 idiomas e em mais de dez países, dentre eles o Brasil.

Trata-se de um manifesto feminista, no qual as autoras Nancy Fraser, Cinzia Arruza e Tithi Bhattacharya buscam mostrar que, na teoria e na prática, o feminismo só é emancipador para a maioria das mulheres se elas se assumirem anticapitalistas.

Temas como gênero, raça e classe estarão em debate

O diálogo faz parte do debate a respeito das questões de gênero, raça e classe, que serão discutidas no Fórum da Cidadania de Santos durante o mês de março.

Devido à pandemia da Covid-19, a organização limitou a participação em 40 pessoas, que deverão fazer inscrição prévia pelo e-mail forumdacidadaniaimprensa@gmail.com.

Sair da versão mobile