Início Notícias coronavírus

Vacinas para idosos de 77 a 79 anos se esgotam no início da tarde em Santos

A cidade recebeu do governo do estado 37% (2.820 doses) da quantidade necessária para imunizar esta parcela da população

Foto: Isabela Carrari/PMS/Arquivo

Os idosos de 77 a 79 anos de idade encontraram muita dificuldade para conseguir tomar a vacina contra a Covid-19 na Baixada Santista. Em Santos, especificamente, as doses se esgotaram no início da tarde desta quarta-feira (3).

Santos recebeu do governo do estado 37% (2.820 doses) da quantidade necessária para imunizar esta parcela da população. Quem não conseguiu se vacinar, dentro deste grupo prioritário, deve esperar a chegada da próxima remessa.

O governo estadual se comprometeu em enviar novo lote do imunizante até o fim desta semana. Logo que o município receber as doses, a vacinação será retomada.

Nesta quarta, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou aos idosos (com 70 anos ou mais) 26 locais: drive thru, sete postos externos e 18 policlínicas.

Drive thru e senha

Perto das 10 horas, em consequência do término de doses em alguns pontos, a imunização foi concentrada nos drive thrus, que ficam na Arena Santos e no Complexo Esportivo Rebouças.

Entretanto, todas as doses para este segmento terminaram no início da tarde. Por isso, quem ficou na fila recebeu senha.

Com informações do Diário do Litoral

Sair da versão mobile