Início Notícias coronavírus

Pesquisadora revela que mais de 140 mil vacinas vencidas foram encontradas no Brasil

De acordo com o levantamento de Sabine Righetti, é possível descobrir se o imunizante estava vendido checando o número do lote na carteira de vacinação

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini/Fotos Públicas

De acordo com levantamento coordenado pela pesquisadora Sabine Righetti, da Universidade de Campinas (Unicamp), cerca de 140 mil doses de vacinas vencidas da AstraZeneca foram encontradas.

https://twitter.com/binerighetti/status/1410986899255201793

Desse montante, 26 mil foram aplicados após o vencimento, especialmente em Belém (PA) e Maringá. Segundo o levantamento, 114 mil doses vencidas seguem no sistema para serem aplicadas.

Segundo Sabine Righetti, “Se você recebeu AstraZeneca, confira na sua carteira de vacinação o número do lote e veja se recebeu a dose depois do vencimento”, pois a professora afirma que a dose vencida é considerada “inválida”.

https://twitter.com/binerighetti/status/1410987829686161415
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
Sair da versão mobile