São Vicente realizou, neste final de semana, uma ação que teve como consequência a aplicação de multas, apreensões e suspensão de atividades de estabelecimentos. A iniciativa visou intensificar a campanha para evitar a disseminação do coronavírus.
Participaram da operação a Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários de São Vicente (Secinp) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
As blitze começaram às 19 horas deste sábado (23) e foram até 2h30 de domingo (24), percorrendo os bairros Jóquei Clube, Parque São Vicente, Humaitá, Quarentenário e Rio Branco.
O resultado foi aplicação de três multas, apreensão de equipamentos de som e bicicletas e nove estabelecimentos com atividades suspensas.
As equipes interromperam festas na Rua Machado de Assis, bairro do Jóquei Clube, e em um bar na Rua Projetada 50, no Quarentenário. Os dois locais apresentavam aglomeração de pessoas.
Asilo clandestino
A ação realizou, ainda, a interdição de um asilo clandestino, com exercício ilegal da medicina, na rua Leonardo Nunes, Parque São Vicente.
Foi constatado que uma mulher de 80 anos não tinha parentesco com a proprietária da casa. Nos fundos, a equipe de fiscalização encontrou uma clínica, com agulhas, seringas e medicamento de tarja preta. A responsável pelo local não tem qualificação médica. A idosa foi transferida para um alojamento da prefeitura.