Além dos debates sobre a volta das aulas presenciais, outro tema também está tomando conta da comunidade escolar. Estudantes da rede estadual paulista serão obrigados a se submeter a uma avaliação. O objetivo é detectar o que eles aprenderam durante a quarentena devido ao coronavírus.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as primeiras previsões dão conta que as aulas de reforço e recuperação avancem até 2021. Ainda não está descartada a possibilidade de que passe para 2022.
Haroldo Correa Rocha, secretário-executivo de Educação, destaca que a avaliação vai definir a retomada do conteúdo. Conforme ele diz, o programa de recuperação e reforço para quem não conseguiu aprender o que era aguardado está pronto e será aplicado também pela internet.
Sete de outubro
Na sexta-feira (18), o governador João Doria (PSDB) ratificou que o retorno das aulas presenciais está mantido para 7 de outubro, a princípio, para alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual.
Os alunos do Ensino Fundamental devem voltar, também de forma escalonada, em 3 de novembro. No entanto, a decisão final sobre a retomada das aulas presenciais e a realização de atividades de reforço nas escolas municipais, estaduais e privadas ficará a cargo das prefeituras.
Com informações da Folhapress