O governo de São Paulo anunciará, nesta quarta-feira (22), a reabertura gradual da economia, a partir do dia 11 de maio. No dia 6 de abril, o governador João Doria (PSDB) prorrogou, até 10 de maio, a quarentena no estado, em consequência do avanço do novo coronavírus.
Pelo Twitter, Doria confirmou a informação: “O Governo de SP vai divulgar na quarta-feira, 22, o planejamento de reabertura gradual dos setores produtivos, que será implementado após o término desta etapa da quarentena, em 10 de maio”, postou.
Doria publicou mais tuites em seguida para explicar a medida: “A reabertura levará em consideração diversos fatores, como disseminação da epidemia, situação do sistema de saúde e distanciamento social. Todas as medidas estarão alinhadas com o Comitê de Saúde do Centro de Contingência do Coronavírus. A ciência continuará pautando nossas ações”.
“É fundamental que a população contribua e permaneça em casa, mantendo o índice de isolamento social até o dia 10 de maio. Seguiremos trabalhando para salvar vidas”, completou.
Situação específica
As autorizações para o funcionamento do comércio já a partir do dia 11 de maio dependerão da situação específica de cada cidade ou região do estado.
A quarentena teve início em 24 de março, válida para os 645 municípios do estado.