O aumento do número de casos tem relação direta com o relaxamento da população - Foto: Ronaldo Barreto/Arquivo

A história se repetiu neste domingo (27). Com o dia ensolarado, assim como ocorreu no sábado (26), as praias da Baixada Santista ficaram lotadas de turistas e de moradores locais. A maioria das pessoas não respeitou o distanciamento social como forma de prevenção à disseminação do coronavírus. Além disso, muitos não usaram máscara de proteção.

O clima quente atraiu turistas para a região. De acordo com informações da Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), mais de 190 mil veículos passaram pelas rodovias em direção ao litoral desde a meia-noite de sexta-feira (25).

Foram registradas aglomeração em toda a faixa de areia em Santos. A prefeitura informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) registrou 483 orientações sobre uso incorreto de máscaras e 243 sobre irregularidades no solo, como permanência na faixa de areia.

Cenário semelhante

Em Praia Grande, o cenário foi semelhante, com grupos de banhistas usando guarda-sóis e cadeiras na faixa de areia da praia, o que é proibido por decreto municipal.

Houve aglomerações em toda a praia, pessoas tomando sol e banho de mar. Na cidade, é permitido apenas a prática de esportes individuais.