Início Notícias coronavírus

Com dois casos de Covid-19, Cap San Lorenzo deixa Porto de Santos

Navio de contêineres foi liberado, em uma decisão baseada na legislação, que permite que navios que não queiram se submeter às regras sanitárias do Brasil possam deixar o país

Foto: Divulgação

O Cap San Lorenzo, navio de contêineres, recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para deixar o Porto de Santos. A embarcação, com 26 tripulantes, havia registrado casos positivos de Covid-19 e, por isso, não podia operar.

Segundo a Anvisa, o navio foi liberado, em uma decisão baseada na legislação, que permite que embarcações que não queiram se submeter às regras sanitárias do Brasil possam deixar o país.

O Cap San Lorenzo já seguiu em direção ao porto de Algeciras, na Espanha. Para isso, o comandante apresentou uma carta se responsabilizando pela decisão e pela situação a bordo do navio.

A armadora Maersk, em nota, informou que o navio foi liberado e que dois integrantes da tripulação testaram positivo para Covid-19, ambos assintomáticos.

Dessa forma, seguem em quarentena de 14 dias em Santos os navios Pedro Álvares Cabral e o Log-in Jatobá, ambos de transporte de cargas.

Sair da versão mobile