Início Notícias coronavírus

Com 95 leitos, hospital de campanha em Praia Grande começa a funcionar

A unidade foi montada no Ginásio Falcão e está equipada com camas elétricas, monitores cardíacos, oxímetros, aparelhos de raios X, entre outros

Foto: Divulgação/PMPG

O hospital de campanha montado no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim, em Praia Grande, já está disponível para receber pacientes com coronavírus, nesta quinta-feira (7). A unidade possui 95 leitos e está equipada com camas elétricas, monitores cardíacos, oxímetros (mede o nível de oxigênio no sangue), aparelhos de raios X, entre outros.

No entanto, a prefeitura orienta que a população continue buscando atendimento nas Unidades de Saúde da Família, em casos leves de síndromes respiratórias, ou nas unidades de emergência e urgência.

Segundo a administração municipal, o hospital de campanha funcionará em modelo operacional “porta fechada”, ou seja, receberá pacientes em estado clínico moderado. Estes serão encaminhados à unidade através da Central de Regulação de Leitos Hospitalares de Praia Grande.

Capacitação

Na última quarta-feira (6), cerca de 50 profissionais, como médicos, enfermeiros e auxiliares, entre outros profissionais, receberam capacitação para reconhecimento do hospital e diretrizes de funcionamento.

Além da unidade do Ginásio Falcão, um segundo hospital de campanha foi construído no Ginásio Rodrigão, no bairro Tupi, que conta com 88 leitos.

Sair da versão mobile