O Brasil já ultrapassou a marca de 138 mil mortes por coronavírus, conforme dados atualizados até 8 horas desta quarta-feira (23). De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, o país soma 138.174 vítimas fatais da doença.
O número de pessoas infectadas atingiu 4.595.960. Os dados do consórcio são obtidos a partir de informações das secretarias estaduais de Saúde.
Ainda segundo informações do consórcio, sete estados apresentam alta na curva de mortes: Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte. É o maior número de estados com crescimento de óbitos desde 22 de agosto.
O Amazonas estava em queda e, agora, registra alta nas mortes. Já Amapá, Bahia, Maranhão e Pernambuco estavam estáveis e passaram a apresentar crescimento nos óbitos. São Paulo, Goiás e Rondônia apresentaram alta no dia anterior, porém, voltaram à estabilidade. Distrito Federal e Mato Grosso do Sul estavam em estabilidade e agora estão em queda.
Veja a tendência de óbitos em cada estado do país: Em alta – Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em estabilidade – Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins e Piauí.
Em queda – Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima, Alagoas, Ceará, Paraíba e Sergipe.