Início Notícias coronavírus

Aumento do número de internações pode levar Santos a reabrir leitos específicos para Covid-19

“Se for necessário retomar os leitos que fechamos, temos condição de fazer isso em 48, 72 horas”, declarou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa

Foto: Isabella Carrari/PMS

Com o aumento do número de internações por causa do coronavírus, especialmente em hospitais particulares de Santos, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) afirmou que a cidade poderá reabrir leitos específicos para Covid-19 em até 72 horas.

O anúncio foi feito durante sua live semanal nas redes sociais, neste domingo (1).

“Temos uma estrutura montada para combate à doença. Se for necessário retomar os leitos que fechamos, temos condição de fazer isso em 48, 72 horas”, declarou o tucano.

Barbosa se referiu, principalmente, aos hospitais de campanha montados na primeira fase da pandemia e que já foram desativados, como os que existiram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, no Estuário, e na Afip, na Encruzilhada.

UTIs

No caso dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o prefeito santista mencionou estatísticas municipais para afirmar que o índice de ocupação hospitalar está em 23% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 44% na rede privada, o que representa aumento nas internações.

Sair da versão mobile