As vacinas contra a Covid-19, destinadas aos profissionais da Saúde, terminaram na manhã desta quinta-feira (4), nas sete policlínicas de Santos. De acordo com a prefeitura, para prosseguir a imunização dos grupos prioritários na cidade será necessário que o governo do estado de São Paulo envie novas remessas.
A procura pela vacina tem sido intensa e, nesta quinta, antes das 8 horas, já havia registro de grandes filas nas policlínicas, especialmente nas unidades da região da Orla e Zona Intermediária.
Os funcionários realizaram triagem, com conferência de documentação, e distribuíram senhas para aqueles que conseguiriam ser vacinados.
Os contemplados
A primeira fase do plano de imunização contempla trabalhadores da Saúde, indígenas, grupos quilombolas, idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência a partir dos 18 anos que vivem em instituições de longa permanência.
Conforme a terceira atualização do documento técnico da vacinação Covid-19, elaborado pelo estado de São Paulo, no dia 31 de janeiro, são considerados trabalhadores da Saúde todos aqueles que atuam em serviços relacionados a esta área, não necessariamente apenas os que têm formação nesta área.