Início Notícias coronavírus

Apesar do aumento de casos e mortes, isolamento social em São Paulo é de apenas 47%

O estado registrou, na quarta, 3.045 vítimas fatais da doença e nada menos do que 37.853 pacientes infectados

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Mesmo com o aumento do número de casos e mortes por causa do novo coronavírus, com quebra diária de recordes, o percentual de isolamento social no estado foi de apenas 47% nesta quarta-feira (6). As informações são do Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do governo de São Paulo.

O estado registrou, na quarta, 3.045 vítimas fatais da doença e nada menos do que 37.853 pacientes infectados.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

Cidades

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O Simi-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no estado.

Sair da versão mobile