Reprodução

Se você quer ajudar alguém nesses tempos de pandemia, tem em casa um pacote de arroz ou feijão e é fã de um bom chopp, a hora chegou. Nesta sexta-feira (22), em uma iniciativa em prol do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos, será realizado o Chopp Solidário, que permitirá a troca de um quilo de alimento por um litro de bebida, mas apenas por drive-thru (carro e moto).

A ação acontecerá das 17h às 20h (ou até terminar o estoque), no estacionamento do Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206), e foi idealizada pela Cervejaria Berggren, representada em Santos pela Bier Chopp Distribuidora e Quiosque Berggren. Serão 400 litros de chopp distribuídos em garrafas de um litro em troca de um quilo de arroz ou feijão, valendo o limite máximo de três litros, ou três garrafas, por veículo.

Toda a arrecadação será destinada ao FSS, que distribuirá os alimentos para famílias em vulnerabilidade social.

Marcelo Maranhão, sócio da Bier Chopp Distribuidora e do Quiosque Berggren, explicou que a ideia foi baseada em ação semelhante realizada na própria Cervejaria Berggren. “Entramos em contato com o Fundo Social e formamos a parceria. Ficamos felizes em poder ajudar as pessoas que necessitam neste momento”.