Foto: Eduardo Tarran

O Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE) vai projetar na fachada do hospital fotos da atuação da equipe de enfermagem durante a pandemia da Covid-19. As imagens foram captadas pelas lentes do fotógrafo Eduardo Tarran e serão projetadas entre os dias 11 e 16 de maio, das 18h às 22h, no prédio com a fachada para a Av. Ibirapuera, 1215, no bairro Vila Clementino, na zona Sul de São Paulo. As fotos também ficarão expostas em painéis no hall de entrada do prédio principal do setor de internação.

Na área interna do HSPE serão expostas 20 imagens em tamanho 1,20cm x 80cm. O hospital conta com cerca de dois mil enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. As fotos são amostras representativas do protagonismo da equipe de enfermagem em diferentes situações. A ação, que visa apoiar o trabalho dos profissionais de saúde, também contará com mensagens de prevenção ao novo Coronavírus com a hastag mundial #nursingnow da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No dia 12 de maio é comemorado o Dia Mundial da Enfermagem. “O ano de 2020 é um marco para a enfermagem com ações em diferentes países, pois completamos 200 anos da morte da enfermeira Florence Nightingale que revolucionou a enfermagem e os hábitos de higiene”, reforça Amanda de Ornelas, chefe de Enfermagem do HSPE.

Segundo ela, a ação tem ainda mais valor não só pelo marco histórico da profissão, mas por todos os desafios enfrentados nesta pandemia, com profissionais que diariamente superam impactos físicos e emocionais para salvar vidas.