Trecho com mais de 500 metros de uma nova adutora será interligado ao sistema de abastecimento de água entre a noite e o início da madrugada dos dias 22, 23 e 24 - Foto: Divulgação/Sabesp

A Sabesp concluirá uma importante etapa das obras realizadas na Avenida Puglisi, no Centro de Guarujá, para reforço do abastecimento de água do município. Nos próximos dias 22, 23 e 24/4, estão programados serviços para interligar ao sistema 585 metros de uma nova adutora de tratada, tubulações de 300 milímetros de diâmetro.

Na quarta (22) as equipes estarão na Avenida Puglisi com Rua Montenegro. Já na quinta (23), o serviço será na Avenida Puglisi com Rua Cavalheiro Nami Jafet. E na sexta-feira (24), na Avenida Adhemar de Barros, em frente ao Centro de Reservação da Empresa.

Os trabalhos ocorrem sempre das 20h às 2h do dia seguinte, período que busca minimizar os transtornos à população. Será necessário interromper momentaneamente a distribuição de água aos bairros: Mangue Seco, Vila Santo Antônio, Jardim Primavera, Nova Primavera e Mangue Seco, Jardim Santa Maria, Jardim dos Pássaros e Vila Funchal,Jardim Primavera, Vila Lígia, Vila Santa Rosa, Casas Populares e Santa Rosa III, Bairro Ana Flacks, Jardim Helena Maria, Centro, Loteamento Silex e Barra Funda, Vila Ideal, Vila Maria e Vila Maia, Centro e Morro do Maluf.

Estão previstos, no total, investimentos da ordem de R$ 34,9 milhões para implantar 37,7 km de tubulações até 2021, entre redes de distribuição e adutoras, além das demais infraestruturas como válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento de pressão. Este conjunto de ações foi estruturado com a assinatura de contrato entre Governo do Estado e Prefeitura de Guarujá, que também garantiu outros R$ 19,9 milhões em obras em andamento no distrito de Vicente de Carvalho, onde 21,5 km de novas tubulações reforçarão o fornecimento de água ainda este ano.

A Companhia pede a compreensão por eventuais desconfortos passageiros e ressalta aos moradores que mantenham o uso consciente da água armazenada nas caixas-d’água domiciliares. Diante de qualquer emergência, a população deve registrar imediatamente na Central de Atendimento Gratuito, durante 24 horas, pelos telefones 0800 055 0195 ou 195. E ainda pela Agência Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android.