Um casal de Santos foi surpreendido durante viagem de família neste Carnaval e realizou um parto em uma estrada de Jaguariúna, no interior do Estado, no último sábado (10).
Roberta Marcondes da Silva, de 45 anos, conta que viajou com o marido, o policial militar Daniel Farias, de 48, na tarde da última sexta-feira (9). No sábado (10), enquanto curtiam o feriado, a esposa de seu sobrinho, Lais Amanda Comisso, de 24 anos, começou a sentir fortes contrações.
A família, então, entrou no carro e foi rumo ao hospital. Eles só não contavam que a criança nasceria no caminho.
“Tentamos acelerar um pouco para ver se dava tempo de chegar até o hospital, mas não deu . Aí, ela (Lais) já começou a passar muito mal”, lembra Roberta.
No veículo, além de Roberta, estavam Daniel, Lais e seu marido, Michel dos Santos Farias, de 34 anos, que conduzia o carro.
“Paramos na pista e meu marido (o policial militar Daniel) já correu para o banco da frente, onde Lais estava. E ali, a gente já começou as manobras para o parto”, diz Roberta.
Além disso, ela também lembra que, aos poucos, foi vendo o bebê saindo, de forma natural. Logo, Daniel percebeu que o cordão umbilical estava envolto no pescoço da criança e, prontamente, fez uma manobra para “soltá-lo”. Em questão de cinco minutos, a pequena Melissa nasceu.
No registro emocionante, é possível ver o momento em que Lais a segura pela primeira vez e pergunta se ela está viva.
E Roberta e o marido, que estavam curtindo o Carnaval, viveram algo único. “Acho que são coisas de Deus, né? Coisas divinas, ninguém explica”, comenta ela.
Na sequência, Lais e Melissa foram para o hospital, onde receberam todo o atendimento necessário. “Foi único, maravilhoso e inexplicável, porque o medo toma conta, mas, graças a Deus, tio Daniel acompanhou e estava preparado para fazer o parto”, conta a mãe.
Daniel também viveu um momento especial e, apesar de atuar há anos na PM, foi a primeira vez que realizou um parto. “Uma experiência única, um presente de Deus poder ser a primeira pessoa naquele momento tão maravilhoso e poder auxiliar uma criança vindo ao mundo… Não tenho mais palavras para descrever”, conclui.
Com informações de A Tribuna