O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, enviou aos 81 membros do Conselho Nacional da entidade uma convocação para uma sessão extraordinária, que deve acontecer no dia 20 de julho, para discutir a abertura de processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
“Os fatos recentes, desvendados pela CPI no Senado, colocam ainda mais luz sobre a responsabilidade clara do governo federal com relação à tragédia que vivemos. Nosso direito constitucional básico – o direto à vida – está sob séria ameaça. Portanto, não é mais possível adiar o debate sobre a possível apresentação, por parte da nossa entidade, do pedido de impeachment do presidente“, declarou Cruz no texto da convocação.
Momento trágico
Para o presidente nacional da OAB, o momento é trágico e a Ordem, ao longo da sua história, nunca se ausentou em defender a democracia e a vida.
“Estou certo de que esses princípios guiarão nosso debate, que deve se dar em clima de serenidade e respeito ao direito da defesa, sobre mais esse momento grave em que o Brasil exige, novamente, o posicionamento da Ordem”, declarou o presidente da entidade.
Com informações Congresso em Foco