Alexandre Ramagem, da Abin, vai processar Época por divulgação de relatórios pró-Flávio Bolsonaro

Diretor da PF, que é próximo aos filhos de Bolsonaro, Ramagem mandou AGU apresentar interpelação judicial para cobrar explicações públicas da revista, que pertence ao grupo Globo

Alexandre Ramagem, Bolsonaro, Flávio e Queiroz (Montagem)

Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Informação (Abin), determinou que a instituição entre na justiça contra a revista Época, que pertence ao Grupo Globo, para contestar a reportagem que revela que o órgão de inteligência produziu dois relatórios para “defender Flávio Bolsonaro no caso Alerj”.

Segundo informações de Basília Rodrigues, da CNN Brasil, Ramagem pediu à Advocacia-Geral da União (AGU) que apresente uma interpelação judicial para cobrar explicações públicas da revista e do jornalista Guilherme Amado “com o intuito de restabelecer a verdade”.

Os próprios advogados de Flávio confirmaram a veracidade dos documentos à revista Época e o filho de Jair Bolsonaro não negou quaisquer informações publicadas.

Militante bolsonarista
Neste sábado (12), o site The Intercept Brasil revelou que os relatórios teriam sido produzidos pelo agente da Polícia Federal Marcelo Araújo Bermevet, que está lotado desde 24 de setembro de 2019 na Agência Brasileira de Informação (Abin) e coordena o Credenciamento de Segurança e Análise de Segurança Corporativa, que pertence ao Centro de Inteligência Nacional (CIN).

Nas redes sociais, Bormevet se diz “100% patriota. Conservador. Cristão”. E compartilha publicações de Jair Bolsonaro e todas as teorias criadas e propagadas pela horda de apoiadores do presidente.

Sair da versão mobile