Região ganha polo de arquitetura e urbanismo - Foto: Agência CNT/Flickr via Wikimedia Commons CC by 2.0

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) promove neste sábado (13), a partir das 10 horas, uma reunião em que serão definidas as diretrizes para a criação do seu Polo Regional.

Para isso está convocando arquitetos, urbanistas e estudantes da Baixada Santista e Vale do Ribeira para participarem do encontro.

O Polo Regional do IABsp atuará como centro de referência e apoio para os profissionais da área, proporcionando um espaço para a troca de conhecimentos, organização de eventos e promoção de ações conjuntas, que beneficiem a comunidade e a profissão de arquiteto e urbanista.

De acordo com a organização da reunião, a participação e o envolvimento dos profissionais e estudantes na construção do polo são fundamentais para o atendimento às necessidades e expectativas dos profissionais da região, de maneira eficaz e representativa.

Na agenda da reunião, apresentação do IABsp: “Conheça a história, missão e valores do Instituto”; definição do Plano de Ação para a Regional, que consta de integração, recursos, oportunidades e desenvolvimento urbano; eleição do Conselho de Coordenação, determinando critérios de elegibilidade e responsabilidades.

Ainda conforme a organização, a chegada do IABsp à Baixada Santista e Vale do Ribeira marca um momento histórico para a região. A recente aprovação do Polo Regional pelo Instituto representa a expansão da influência cultural e arquitetônica e o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização do patrimônio local.

O objetivo da criação do polo na região é fomentar o desenvolvimento cultural e intelectual, funcionando como um catalisador para projetos de revitalização urbana, preservação do patrimônio histórico e promoção de espaços públicos inclusivos e acessíveis.

Serviço

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp).

Data: Sábado (13).

Horário: 10 horas.

Local: Fórum da Cidadania, Avenida Ana Costa, 340 – Campo Grande, Santos.

A reunião será transmitida pelo YouTube.