Desta quarta-feira (5) até sábado (8), Santos recebe a Semana da Cidadania Sociólogo Celio Nori. O evento acontece na Estação da Cidadania de Santos e na Associação dos Moradores do Jardim São Manoel/Sementes das Palafitas.
O “esquenta” começará às 17 horas desta quarta (5), com a apresentação de jovens e tambores do Coletivo Querô, na Praça da Cidadania, em frente à Estação da Cidadania de Santos, à Avenida Ana Costa, 340, no Campo Grande.
Às 18h30, acontecerá a abertura oficial, com a presença de autoridades e familiares do ex-coordenador do Fórum da Cidadania de Santos, Celio Nori, idealizador e fundador do Fórum, vitimado pela Covid-19.
Na sequência, haverá a exibição do documentário “Colchão de Pedras”, produzido pela Unisanta, com apoio do Diário do Litoral, seguido de debate mediado pelo advogado e procurador do município de Santos, Luiz Soares de Lima.
“O filme reflete uma parcela da sociedade que não sabe lidar com a miséria humana e que, por causa disso, se cerca de ferramentas hostis para afastá-la de sua porta. Quando não consegue, usa o poder público para tirá-la da frente, nem que seja preciso a força bruta”, explicou o jornalista Carlos Ratton, roteirista e diretor do documentário.
Veja a programação completa no Facebook e no Instagram.