O projeto Cine Comunidade Santos, iniciativa do Instituto CineZen Cultural, coordenado pelos produtores André Azenha e Paula Azenha, já tem novas sessões programadas para o mês de outubro.
A primeira será realizada nesta sexta-feira (11), na Escola Estadual Olga Cury, localizada no bairro Aparecida, em Santos, com duas sessões, às 10 e às 14 horas, atendendo mais de 100 crianças em cada período.
Na sequência, o projeto segue para a Unidade Marapé, no dia 18 de outubro, onde irá receber 300 crianças de escolas municipais pela manhã e 300 à tarde, em sessões que contarão com distribuição de pipoca para todas as crianças.
Em 25 de outubro, serão duas sessões na Ação de Recuperação Social do Saboó (ARS). Encerrando o mês, no dia 31 de outubro, o Café Teatro Rolidei, sede da Associação Projeto Tamtam, será palco de mais uma exibição do projeto.
No total, serão 30 sessões itinerantes gratuitas de cinema realizadas ao longo de 2024, com exibição de curtas-metragens brasileiros de animação infantil, em parceria com o Santos Film Fest, e produções da Turma da Mônica, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Além disso, as crianças terão a oportunidade de assistir a um longa-metragem surpresa.
Lei Paulo Gustavo
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, edital do Governo do Estado, e tem apoios do Santos Film Fest – Festival de Cinema de Santos, Mauricio de Sousa Produções e Rizzieri Eventos.