Arte no Dique manterá intercâmbio para beneficiar jovens de Brasil e Argentina

ONG santista fará parceria com a “Scholas Ocurrentes”, iniciativa global do Papa Francisco, que promove integração de jovens através da educação, arte e cultura

Fotos: Nice Gonçalvez

Um encontro especial está marcado para terça-feira (30), em Buenos Aires, capital da Argentina. José Maria del Corral, presidente mundial da Scholas Ocurrentes, programa do Papa Francisco, viajará de Roma para se reunir com o presidente do Instituto Arte no Dique, José Virgílio Leal de Figueiredo.

O encontro tem como objetivo viabilizar um intercâmbio cultural entre jovens brasileiros e argentinos.

A Scholas Ocurrentes, iniciativa global do Papa Francisco, é conhecida por promover a integração de jovens através da educação, arte e cultura. O Instituto Arte no Dique, localizado em Santos, tem missão semelhante, priorizando inclusão social e desenvolvimento cultural de jovens em situação de vulnerabilidade.

O intercâmbio proposto prevê que jovens argentinos venham ao Brasil para conhecer e participar das atividades do Arte no Dique. Da mesma forma, jovens do Arte no Dique terão a oportunidade de viajar à Argentina para compartilhar e aprender com as experiências culturais e artísticas promovidas pela Scholas Ocurrentes.

Novas perspectivas e habilidades

O programa de troca de experiências promete enriquecer os participantes com novas perspectivas e habilidades, além de fortalecer os laços entre os dois países.

“A reunião em Buenos Aires será um marco importante para a concretização dessa parceria, que visa não apenas o desenvolvimento artístico, mas também a promoção de valores de solidariedade e compreensão mútua entre os jovens”, declarou José Virgílio.

Sair da versão mobile